FACEBOOK

domingo, 9 de setembro de 2007

Pão de carnes

Esta receita está mais que aprovada. A massa fica tão fofinha que derrete na boca à primeira dentada eheh. O aspecto do meu pão ficou um pouco para o rústico mas de sabor está divinal. Recomendo ;-)
Tirei do blog. da Lica e está também no fórum da Marnia

500g de farinha de trigo
30g de fermento padeiro
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de leite em pó
1 ovo inteiro
200ml de água morna

Recheio
350 g de linguiça fresca
100 g de queijo parmesão ralado

Num recipiente esfarele o fermento e adicione o sal. Misture até obter um líquido. Junte a água morna e reserve. Noutro recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), o açúcar, o leite em pó, margarina (temperatura ambiente), o ovo levemente batido e o fermento. Mexa com uma colher e vai acrescentando a farinha reserva se necessário, sove bem. Deixe a massa crescer por 1 hora. Abra a massa numa superfície enfarinha, deixando-a não muito fina. Espalhe o recheio e enrole, abra bem uma das pontas e enfie a outra ponta dentro pressionando para fechar. Com uma faca bem afiada faça cortes no pão, coloque numa assadeira forrada com papel alumínio e levemente enfarinha. Pincele o pão com a gema batida com um pouquinho de leite e leve a cozer em forno médio.

Preparação do recheio:
Tire a pele da linguiça e frite em fogo baixo até soltar bem a gordura e ficar douradinha, retire do
fogo escorra todo óleo que soltou e depois de fria junte o queijo ralado.

Nota... No recheio usei bacon, chouriço de carne serrano e salsichas (tudo em pedacinhos). Polvilhei depois com queijo parmesão e enrolei.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket