FACEBOOK

terça-feira, 25 de março de 2008

Robalo assado com molho de amêndoa e Brandy

Este delicioso robalo é feito muitas vezes cá por casa... é dos pratos de peixe que mais gosto. A receita é do Paulo que é perito em pratos de peixe.

1 robalo médio
3 cebolas médias
5 dentes de alho
3 batatas médias
10 amêndoas torradas
2 colheres de maionese
1 colher chá mostarda
1 colher de sopa de molho inglês
1 colher de sopa de Brandy
1 ramo pequeno de salsa
1 cálice de Brandy
½ couve de Bruxelas
2 cenouras pequenas
1 maçã
½ Knorr de peixe
Sal, pimenta, alho em pó, q.b.

Preparação:
Amanhe e limpe bem o robalo e reserve. Corte duas cebolas em rodelas finas sobre uma travessa de barro, descasque os alhos, reserve um ou dois e os restantes corte-os e junte-os às cebolas. Regue com um fio de azeite. Entretanto faça o molho de amêndoa da seguinte forma: pique finamente a cebola restante, o alho, a salsa, as amêndoas, adicione tudo numa tigela e acrescente a maionese, o molho inglês, a pimenta, e duas colheres de Brandy. Com este preparado recheie a barriga do peixe e envolva o peixe de ambos os lados. Coloque o peixe na travessa com este preparado. Descasque as batatas e corte-as em pedaços angulosos, disponha-as na travessa, bem como o pimento e espalhe sobre estas polpa de tomate. Regue tudo com o cálice de Brandy, tempere com sal, pimenta e com o Knorr. Regue com um pouco mais de água e leve a forno forte (200º) durante 1 hora a assar.
Entretanto corte a couve em juliana e leve a cozer a vapor. Descasque a cenoura e a maçã, muito perto da hora de servir e coloque numa travessa com a hortaliça cozida a vapor.
Eu servi com grelos cozidos.


Photobucket
Photobucket