FACEBOOK

Tarteletes de legumes


Massa:
600gr de farinha de trigo
2 ovos
sal q.b.
1 c. sobremesa de fermento em pó
3 c. sopa de manteiga
1 iogurte natural
Leite q.b.
2 gemas para pincelar

Recheio: 
2 dentes de alho picados
1 cebola picada
Azeite q.b.
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho
1 Lata pequena de palmitos (partidos em pedacinhos)
200gr de milho (usei do congelado)
1 lata pequena de cogumelos fatiados
3 c. sopa de polpa de tomate
1 chávena de leite
2 c. sopa de farinha de trigo
sal q.b.

Em primeiro faz-se o recheio:
Numa panela deitar o azeite, a cebola e os alhos e deixar refogar uns minutos. Juntar o pimento verde e vermelho, deixando que murchem um pouco. Acrescentar o palmito, o milho e deixar refogar mais uns minutos. Juntar os cogumelos, a polpa de tomate e o sal. Juntar a farinha ao leite, mexer bem e reservar. Quando verificar que os legumes estão al- dente juntar o leite com a farinha, mexendo sempre até engrossar o molho. Rectificar o sal e reservar.

Entretanto faz-se a massa:
Juntar todos os ingredientes num recipiente e mexer bem com as mãos até formar uma massa areada. Juntar 1/2 chávena de leite e amassar até obter a consistência de uma massa que se possa tender e esticar com o rolo. Se for necessário, terá de ir acrescentando mais leite até obter a consistência desejada.

Para a montagem das tarteletes terá de abrir a massa, o mais fina possível, e ir forrando as formas de tartelete já untadas e polvilhadas. Colocar o recheio e com a massa restante fazer tirinhas de massa para decorar as tarteletes. Com as gemas pincelar cada tartelete e levar ao forno até cozer e dourar.
Esta receita dá para piqueniques, festas, como entrada, etc.


Esta receita dá para 12 unidades

bem vind@ (letras pretas)