Bacalhau escondido da mãe da Bombokita

Hoje o meu jantar estava para ser batata cozida com bacalhau, feijão verde e cenoura baby... mas ao visitar o Petiscos vi esta deliciosa receita da Bombokita... claro que fiquei logo com água na boca e tive de experimentar... e ainda bem que o fiz pois adorei :-P
Estava mesmo bommmmm :-D

Photobucket

Aqui fica a receita original escrita pela Bombokita ;-)

6 batatas
1 molho de grelos (eu usei feijão verde e cenoura baby) pode usar couve, espinafres... o que mais gostar
3 postas de bacalhau
3 ovos cozidos
azeite q.b
3 dentes de alho
1 cebola grande
Molho béchamél (usei 1 embalagem de 500ml)

Preparação:
Cozer os grelos, as batatas cortadas em rodelas não mto grossas, os ovos, e o bacalhau só com água e sal. qd estiver pronto, escorrer a água.
Numa sertã / Frigideira colocar azeite (bastante) a cebola picadinha e alho, deixar apenas ALOURAR, qd estiver pronto apagar o lume e colocar 1 colher de sopa cheia de manteiga. Reservar.
Entretanto num pirex fazer a cama com os grelos, depois o bacalhau, a batata às rodelas alinhadas e o ovo cozido às rodelas. Rega-se por cima com o preparado da cebola...tudo regadinho! (O molho depois vai escorrer e vai ficar no fundo a beira dos grelos e como vai aquecer no forno vai refogar os grelos é MUITO BOM! )Depois cobre-se com o molho béchamel (eu usei 1 pacote de compra) enfeitei com azeitonas e foi ao forno a gratinar até ganhar 1 capinha + dura. É DELICIOSO!!! o azeite ferve no forno e dá um sabor!!! FANTÀSTICO!!!

Photobucket

Photobucket

Nota... Ela tem toda a razão!!! Fica mesmo fantástico ;-)
Experimentem :-)
Acho a receita optima para servir na consoada ;-)

Mensagens populares