Pizza bolonhesa com chouriço, salsicha e cogumelos

Este receita de pizza é excelente para aproveitar aquele resto de bolonhesa que fez para outra refeição. Não foi o caso pois eu confeccionei-a de propósito para o efeito mas aqui fica a sugestão :)
Para completar o recheio juntei mais uns ingredientes mas poderá fazê-la somente com a bolonhesa pois dará uma refeição bastante completa!!


Fiz assim:

Massa da pizza:
800gr de farinha de trigo
400ml de água morna
40gr de fermento de padeiro
cerca de 2 c. sopa de azeite
Sal

Misturar a água morna com o fermento, o sal e o azeite. Juntar aos poucos a farinha de trigo e ir amassando até obter uma massa moldável e macia. Esticar e colocar no tabuleiro de forno. Se optar por pizza redondas, esta massa dará umas 4 pizzas.

Recheio:
Molho à bolonhesa (ver receita ou usar aproveitamento)
1 lata de salsichas em rodelas
5 cogumelos frescos em rodelas
1 chouriço de carne sem a pele e em rodelas
2 fatias de ananás

Receita da bolonhesa:
Colocar num tacho um pouco de azeite e refogar 2 dentes de alho picados e 1 cebola também picada. Quando estiver bem refogada, sem estar queimada, juntar 3 ou 4 tomates bem maduros, sem pele e 1 c. chá de açúcar, para retirar a acidez do tomate. Quando o tomate estiver bem desfeito, junte 400gr de carne de novilho picada e deixe estufar por 10 minutos aproximadamente.
Se quiser o tomate triturado, poderá fazê-lo antes de juntar a carne picada.
Com este molho, recheie toda a pizza.


Por cima do molho bolonhesa, disponha os cogumelos, a salsicha e o chouriço, por cima de tudo colque o ananás e polvilhe com 200gr de mozarella ralada.



Leve ao forno a 220ºC até ficar bem douradinha. Sirva com uma boa salada.


bem vind@ (letras pretas)

Mensagens populares