Arroz de bacalhau e coentros



Nem sempre gostei de arroz de bacalhau. Lembro-me bem de quando era criança colocarem-me à frente arroz de bacalhau e eu detestar. Não gostava do sabor, das espinhas, enfim, são daqueles traumas que ficam e bastava olhar para ficar mal disposta.
Mas acontece que os gostos mudam e agora faço a minha versão de arroz de bacalhau que considero ótima para o meu paladar.
É bastante simples e como adoro sentir o sabor dos alimentos, considero-a perfeita.

Faço assim:

Medida-200ml

1 posta de bacalhau
1 medida de arroz basmati
2 medidas do caldo de cozer o bacalhau
1 ramo de coentros frescos picados
2 c. Sopa de cebola picada
2 c. Sopa de azeite
Sal e pimenta

Coza o bacalhau com água e sal ( se necessário ).
Lasque o bacalhau e reserve-o assim como a água onde foi cozido.
Refogue a cebola no azeite.
Junte o arroz, os coentros e 'frite-os' uns minutos.
Regue com o caldo reservado e deixe cozer.
Quando faltarem uns 5 minutos junte as lascas de bacalhau e misture, deixando terminar de cozinhar.
Sirva de seguida.


Mensagens populares