Queijo de iogurte

Tenho visto em vários blogues este queijinho, feito somente com iogurte grego e fiquei curiosa.
Como queria fazer um cheeseCake para a sobremesa de fim de semana, resolvi aventurar-me e o resultado foi um queijo fantástico. Como era para sobremesa não lhe adicionei sal mas poderá fazê-lo, se o destino dele for para barrar no pão.


Eu fiz assim:
1 kg de iogurte grego natural

  1. Coloquei o iogurte num pano bem limpo e deixei a escorrer por 18 horas, no frigorifico.
  2. Convém que o iogurte não toque no soro que se for largando, para isso, utilize um recipiente alto para o efeito. 
  3. No dia seguinte é só retirar o queijo do pano e guardar em recipiente bem fechado e esterilizado. Dura cerca de 1 semana no frigorifico.
  4. No meu caso fiz um cheeseCake light que depois colocarei a receita.
  5. O soro que o iogurte largou não coloquem fora pois é excelente para fazer pão caseiro.

bem vind@ (letras pretas)





Mensagens populares