Molho agridoce com abacaxi
Este molho é otimo para servir com pratos orientais, carne de porco em geral, peixe panado ou simples só com arroz branco.
É uma delicia e muito apreciada por mim e pela minha filha :)
Faço assim:
100ml de vinagre de framboesa ou de arroz se preferir
50ml de água
3 c. sopa de mel (usei mel da serra da Lousã)
100ml de molho de soja
2 c. sopa de ketchup
4 rodelas pequenas de abacaxi em pedacinhos
2 c. sopa de bambu
2 c. sopa de pimento vermelho em tirinhas bem fininhas
1 c. de sobremesa de amido de milho
2 c. sobremesa de água para dissolver o amido de milho
É uma delicia e muito apreciada por mim e pela minha filha :)
100ml de vinagre de framboesa ou de arroz se preferir
50ml de água
3 c. sopa de mel (usei mel da serra da Lousã)
100ml de molho de soja
2 c. sopa de ketchup
4 rodelas pequenas de abacaxi em pedacinhos
2 c. sopa de bambu
2 c. sopa de pimento vermelho em tirinhas bem fininhas
1 c. de sobremesa de amido de milho
2 c. sobremesa de água para dissolver o amido de milho
- Misturar todos os ingredientes menos o amido de milho e deixar levantar fervura.
- Cozer por 5 minutos.
- Dissolver o amido de milho com as duas colheres de água e misturar no molho, mexendo sempre até engrossar um pouco.
- Retirar e servir a gosto!!





Oi Romy,
ResponderEliminarQue delícia de molho! Vai bem demais com frango e porco.
Obrigada por partilhar.
Bj,
Lylia
Romy, que delicia o teu molho, eu gosto muito de molhos agridoces... a proxima vez que fizer carne de porco aqui em casa vou experimentar!!!
ResponderEliminarBeijocas
Querida Romy,
ResponderEliminardeu pra sentir o sabor deste molho aqui, adoro!
Hummmmm.....é bom demais!
Beijinhos ♥
É tão docinho! E bom! Adoro mesmo, e assim feito em casa ( e não num chinês manhoso) sabia ainda melhor :) Obrigado pela sugestão!
ResponderEliminarGOSTEI DESSE MOLHO, FICOU COM MUITO BOM ASPECTO.
ResponderEliminarBJ
Este molho ficou com uma cor muito apetitosa e os ingredientes são fantásticos. Adorei.
ResponderEliminarBj
Márcia
Que rico molho! Muito bom. Tem muito bom aspecto!
ResponderEliminarBeijinhos
Eu adoro esse molho...e ficou com um aspecto incrível...parabéns.
ResponderEliminarbeijinhos
Querida ... que bom aspecto ! De certeza vou gostar!!! hihihi
ResponderEliminarbeijinho e bom fim de semana ;)
Deu água na boca de imaginar esse molho com carne de porco!
ResponderEliminarBjos