Molho agridoce com abacaxi

Este molho é otimo para servir com pratos orientais, carne de porco em geral, peixe panado ou simples só com arroz branco.
É uma delicia e muito apreciada por mim e pela minha filha :)


Faço assim:
100ml de vinagre de framboesa ou de arroz se preferir
50ml de água
3 c. sopa de mel (usei mel da serra da Lousã)
100ml de molho de soja
2 c. sopa de ketchup
4 rodelas pequenas de abacaxi em pedacinhos
2 c. sopa de bambu
2 c. sopa de pimento vermelho em tirinhas bem fininhas
1 c. de sobremesa de amido de milho
2 c. sobremesa de água para dissolver o amido de milho

  • Misturar todos os ingredientes menos o amido de milho e deixar levantar fervura. 
  • Cozer por 5 minutos.
  • Dissolver o amido de milho com as duas colheres de água e misturar no molho, mexendo sempre até engrossar um pouco.
  • Retirar e servir a gosto!!

bem vind@ (letras pretas)

Comentários

  1. Oi Romy,
    Que delícia de molho! Vai bem demais com frango e porco.
    Obrigada por partilhar.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  2. Romy, que delicia o teu molho, eu gosto muito de molhos agridoces... a proxima vez que fizer carne de porco aqui em casa vou experimentar!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Querida Romy,
    deu pra sentir o sabor deste molho aqui, adoro!
    Hummmmm.....é bom demais!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. É tão docinho! E bom! Adoro mesmo, e assim feito em casa ( e não num chinês manhoso) sabia ainda melhor :) Obrigado pela sugestão!

    ResponderEliminar
  5. GOSTEI DESSE MOLHO, FICOU COM MUITO BOM ASPECTO.
    BJ

    ResponderEliminar
  6. Este molho ficou com uma cor muito apetitosa e os ingredientes são fantásticos. Adorei.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Que rico molho! Muito bom. Tem muito bom aspecto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro esse molho...e ficou com um aspecto incrível...parabéns.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Querida ... que bom aspecto ! De certeza vou gostar!!! hihihi
    beijinho e bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  10. Deu água na boca de imaginar esse molho com carne de porco!
    Bjos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.
A sua opinião é muito importante!!
Volte sempre... um abraço :)

Mensagens populares