Esparguete com fiambre e legumes


250gr de esparguete
200gr de fiambre em tirinhas
1 chávena de ervilhas congeladas
1 cenoura em pedacinhos
1 cubo concentrado de aves
Água q.b.
Azeite
Sal
1 cebola picada
2 dentes de alho picados

  • Num tacho refogar a cebola e os alhos picados, no azeite. Juntar as ervilhas, a cenoura ralada e deixar refogar mais um pouco. 
  • Acrescentar o cubo concentrado de aves e a água. Quando levantar fervura, deixar cozer uns 5 a 10 minutos. Juntar o esparguete, rectificar os temperos e deixar cozer mais uns 10 minutos assim que começar a ferver.
  • Quando faltarem uns 2 a 3 minutos para o final, acrescentar o fiambre e servir de seguida.
  • Pode servir assim ou como acompanhamento.

bem vind@ (letras pretas)

Comentários

  1. Hum...que bom aspecto, deve ser uma delícia.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Simples, mas saborosa!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro massa com tudo. Esta sugestão é mesmo boa. Excelente refeição.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de massa adorei beijos

    ResponderEliminar
  5. Gostei !!!

    Beijinho e boa semana !

    ResponderEliminar
  6. Que delícia este espaguete, bom demais!!

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Obrigada meninas :)
    Bjokas e boa semana!!

    ResponderEliminar
  8. Este esparguetti ficou uma delicia amiga bela apresentação so de olhar abre logo o apetite, adorei!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. QUERIDA ROMY,
    ÓTIMA RECEITA PARA COMEÇARMOS A SEMANA!
    http://www.andreaquitutes.com/2012/06/pao-integral-com-misso-e-sementes-de.html

    BEIJINHOS E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderEliminar
  10. Que belo esparguetinho, é massa aqui em casa adoramos. Massa é o que mais se come por aqui e essa parece-me muito boa.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Ola´Romy,
    uma refeição simples e bem apetitosa, para além disso é rápida e saudável e deu-me uma enorme vontade de comer esparguete!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Romy...que delicia.... adorei essa receita, aposto que ia agradar e muito aos meus filhotes!!!

    Querida, passa lá no meu blog, no dia do aniversario eu fiz um pedido!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Ficou com um aspecto delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Romy,
    Muito bom aspeto este prato de massa e muito saudável.
    Adoro pratos com massas.
    Boa semana e beijinho

    ResponderEliminar
  15. Óptimo aspecto :D massas são sempre benvidas!
    beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.
A sua opinião é muito importante!!
Volte sempre... um abraço :)

Mensagens populares