Cheesecake Saloio

Esta receita foi criada com o intuito de participar no passatempo - Desafio Chef Palhais!!!
Também no blog "as receitas da cabra".
Foi uma receita aprovada por toda a família. Recomendo a experimentarem pois é mesmo muito boa!!


Fiz assim:
125gr de Queijo Alavão Cremoso da Saloio
1 requeijão de 170gr da saloio
4 ovos
80gr de açúcar
50ml de leite
40gr de farinha de trigo
25gr de farinha custarda
1 c. chá de fermento em pó
Sumo e raspa de 1 limão

Cobertura:
Doce de morango e leite de coco


  • Misturar os queijos com as gemas e o leite. Usar uma varinha para triturar se necessário.
  • Acrescentar a raspa e sumo de limão, as farinhas e o fermento.
  • Bater as claras em castelo bem firme juntando o açúcar até obter um merengue firme. Envolver muito suavemente no creme de queijo.
  • Forrar uma forma com papel vegetal, untado e polvilhado e levar ao forno a 180ºC cerca de 20 a 25 minutos. 
  • Este cheesecake vai crescer bastante mas no final ficará mais pequeno. Não se preocupe pois é mesmo assim. No final, depois de devidamente refrigerado, obterá uma sobremesa deliciosa!!
  • Para a cobertura usei doce de morango e coco (receita aqui) mas poderá usar outro doce à sua escolha.
  • Espero que gostem!!!




bem vind@ (letras pretas)

Comentários

  1. Que delícia Romy=) Adoro cheesecakes, ainda não experimentei nenhum no forno, mas gostei muita da tua receita! beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que bela participação! Gostei :) Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga deve ter ficado mesmo um bom bocado,beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oi Romy. Que delícia de cheesecake. Muito boa a receita.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Pelo aspecto parece bem saboroso!

    ResponderEliminar
  6. Ai que já provava esta fatia. Nota-se que a massa ficou leve edeve ser uma delícia.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Tem um aspecto delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Que doçura :)
    Ficou lindo e apetece mesmo uma fatia com doce extra para mim :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Romy, que delicia o teu cheasecake... adorei... vou experimentar com certeza!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Hum...que ideia fantástica! Deve ser delicioso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que delícia, adorei esta cobertura.
    Com certeza vou fazer.
    bjo

    ResponderEliminar
  12. Ótima participação amiga a sua receita
    ficou linda e tentadora!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  13. oláa,
    passei por aki e não podia deixar de comentar esta tua receitinha porque adorei a receita, deve ser uma maravilha =)

    ResponderEliminar
  14. ADORO CHEESECAKE E ESSE FICOU UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  15. Uau!!! Quase fiz uma loucura... Avancei para cima do notebook... O seu cheesecake está IRRESISTÍVEL!!! AMEI!!! Parabéns!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  16. Olá Romy,

    Das-me uma fatia? que delicioso!

    jinhos

    ResponderEliminar
  17. Muito obrigada meninas!!!

    Este cheesecake é uma delicia e o queijo saloio faz toda a diferença :)

    Se fizerem e gostarem dos queijos da saloio vão amar :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  18. Que belo cheesecake Romy, adorei a cobertura fantástica e deliciosa com toda certeza. Ficou linda. Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Olá,Romy gostei muito desta receita, quase que lhe sinto o sabor:)

    ResponderEliminar
  20. Tem um aspecto mt guloso, adoro cheesecakes!

    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Bom dia Querida Romy! Esta tarde tem um aspecto delicioso, vou ter que a fazer, até lá um beijinho grande.
    Nanda

    ResponderEliminar
  22. Olá Romy.
    Com queijo saloio deve ficar mesmo delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. essa massa do cheesecake ficou uma tentaçao :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  24. Um cheesecake diferente mas com muito bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  25. Saloio com muito gosto, ai que maravilha :)
    bj

    ResponderEliminar
  26. Que aspecto delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.
A sua opinião é muito importante!!
Volte sempre... um abraço :)

Mensagens populares