Cheesecake Saloio
Esta receita foi criada com o intuito de participar no passatempo - Desafio Chef Palhais!!!
Também no blog "as receitas da cabra".
Foi uma receita aprovada por toda a família. Recomendo a experimentarem pois é mesmo muito boa!!
Fiz assim:
125gr de Queijo Alavão Cremoso da Saloio
1 requeijão de 170gr da saloio
4 ovos
80gr de açúcar
50ml de leite
40gr de farinha de trigo
25gr de farinha custarda
1 c. chá de fermento em pó
Sumo e raspa de 1 limão
Cobertura:
Doce de morango e leite de coco
Também no blog "as receitas da cabra".
Foi uma receita aprovada por toda a família. Recomendo a experimentarem pois é mesmo muito boa!!
125gr de Queijo Alavão Cremoso da Saloio
1 requeijão de 170gr da saloio
4 ovos
80gr de açúcar
50ml de leite
40gr de farinha de trigo
25gr de farinha custarda
1 c. chá de fermento em pó
Sumo e raspa de 1 limão
Cobertura:
Doce de morango e leite de coco
- Misturar os queijos com as gemas e o leite. Usar uma varinha para triturar se necessário.
- Acrescentar a raspa e sumo de limão, as farinhas e o fermento.
- Bater as claras em castelo bem firme juntando o açúcar até obter um merengue firme. Envolver muito suavemente no creme de queijo.
- Forrar uma forma com papel vegetal, untado e polvilhado e levar ao forno a 180ºC cerca de 20 a 25 minutos.
- Este cheesecake vai crescer bastante mas no final ficará mais pequeno. Não se preocupe pois é mesmo assim. No final, depois de devidamente refrigerado, obterá uma sobremesa deliciosa!!
- Para a cobertura usei doce de morango e coco (receita aqui) mas poderá usar outro doce à sua escolha.
- Espero que gostem!!!







Que delícia Romy=) Adoro cheesecakes, ainda não experimentei nenhum no forno, mas gostei muita da tua receita! beijinho
ResponderEliminarQue bela participação! Gostei :) Bjs
ResponderEliminarOlá amiga deve ter ficado mesmo um bom bocado,beijinhos
ResponderEliminarOi Romy. Que delícia de cheesecake. Muito boa a receita.
ResponderEliminarUm abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br
Pelo aspecto parece bem saboroso!
ResponderEliminarAi que já provava esta fatia. Nota-se que a massa ficou leve edeve ser uma delícia.
ResponderEliminarBj
Márcia
Tem um aspecto delicioso!
ResponderEliminarBjs
Que doçura :)
ResponderEliminarFicou lindo e apetece mesmo uma fatia com doce extra para mim :)
Beijinho.
Romy, que delicia o teu cheasecake... adorei... vou experimentar com certeza!!!
ResponderEliminarBeijocas
Hum...que ideia fantástica! Deve ser delicioso!
ResponderEliminarBeijinhos
Que delícia, adorei esta cobertura.
ResponderEliminarCom certeza vou fazer.
bjo
Ótima participação amiga a sua receita
ResponderEliminarficou linda e tentadora!
Beijinhos ♥
oláa,
ResponderEliminarpassei por aki e não podia deixar de comentar esta tua receitinha porque adorei a receita, deve ser uma maravilha =)
ADORO CHEESECAKE E ESSE FICOU UMA DELICIA.
ResponderEliminarBJS
Uau!!! Quase fiz uma loucura... Avancei para cima do notebook... O seu cheesecake está IRRESISTÍVEL!!! AMEI!!! Parabéns!!!
ResponderEliminarGrande beijo, Irene
Olá Romy,
ResponderEliminarDas-me uma fatia? que delicioso!
jinhos
Muito obrigada meninas!!!
ResponderEliminarEste cheesecake é uma delicia e o queijo saloio faz toda a diferença :)
Se fizerem e gostarem dos queijos da saloio vão amar :)
Bjokas
Que belo cheesecake Romy, adorei a cobertura fantástica e deliciosa com toda certeza. Ficou linda. Beijinhos
ResponderEliminarOlá,Romy gostei muito desta receita, quase que lhe sinto o sabor:)
ResponderEliminarTem um aspecto mt guloso, adoro cheesecakes!
ResponderEliminarBjs
Bom dia Querida Romy! Esta tarde tem um aspecto delicioso, vou ter que a fazer, até lá um beijinho grande.
ResponderEliminarNanda
Olá Romy.
ResponderEliminarCom queijo saloio deve ficar mesmo delicioso.
Beijinhos
essa massa do cheesecake ficou uma tentaçao :)
ResponderEliminarbeijinho
Um cheesecake diferente mas com muito bom aspecto :)
ResponderEliminarSaloio com muito gosto, ai que maravilha :)
ResponderEliminarbj
Que aspecto delicioso!
ResponderEliminarBeijinhos