Pudim flan com ovos

Hoje deixo aqui uma sugestão bem fácil para se obter sobremesas para a semana inteira. A falta de tempo por vezes leva-me a ter que recorrer a este tipo de estratégias :-)
Os filhotes agradecem e eu fico mais descansada :-D



2 saquetas de pudim do chinês (o equivalente para 1 litro de leite)
1 litro de leite
6 c. sopa de açúcar (pode usar mais se quiser)
3 ovos
Caramelo líquido


Separar as gemas das claras e bater estas ultimas em castelo firme. Levar o leite ao lume até ferver, retirando um pouco (frio) para dissolver o pó do pudim. Entretanto, juntar o açúcar ao pó das saquetas, acrescentar as gemas e bater muito bem até obter uma mistura cremosa. Acrescentar o leite frio que havia reservado e quando o leite que colocou ao lume, levantar fervura, juntar a mistura mexendo sempre para não queimar. Passados cerca de 2 a 3 minutos está pronto. Deixe que o creme arrefeça num pouco e junte as claras, já em castelo, ao creme mexendo com uma vara de arames para misturar bem.
Entretanto caramelize frasquinhos em vidro (eu opto por reciclar, uso uns frasquinho de vidro de iogurte). Deite o pudim dentro e deixe arrefecer por completo. Leve ao frigorífico e assim terá sobremesas para a semana inteira. :-)




Mensagens populares