Delicia de Café

Hoje trago-vos uma sobremesa para os apreciadores (como eu ) de café!!


1 torta de café ou chocolate de compra
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
3 gemas
1 pudim de chocolate instantâneo
200ml de café nexpresso e 200ml de leite
2 pacotes de natas
3 folhas de gelatina
1 café (bica)
Comece por forrar o fundo de um pirex com fatias muito finas de torta.


De seguida misture muito bem num tacho o leite condensado, uma medida igual de leite (utilize a lata do leite condensado) e as gemas com a ajuda de uma vara de arames. Leve ao lume até engrossar, nunca deixando de mexer.


Ainda em quente, verta este preparado por cima da torta. Deixe arrefecer.


Num tacho, misture o pudim de chocolate (não juntei açúcar ao pudim mas poderá optar por juntar 3 c. sopa de açúcar) e os 2 dl de café e 2dl de leite, leve ao lume, deixando ferver por 3 minutos, sem parar de mexer.





  Deixe arrefecer um pouco e espalhe com cuidado por cima do preparado anterior. Deixe arrefecer por completo.

Por fim ponha as folhas de gelatina dentro de um recipiente com água fria de forma a ficarem moles. Entretanto bata as natas, adicionando-lhe 6 colheres de sopa de açúcar quando estas começarem a ficar firmes. Depois das natas bem batidas, tire 1 café nespresso, adicione as folhas de gelatina previamente escorridas, que vão derreter e dar uma consistência gelatinosa ao café. Aos poucos vá adicionando este preparado às natas, continuando a bater com a batedeira. Espalhe as natas por cima da camada de pudim e leve ao frigorífico até estar fresco. Enfeite com confetis de chocolate!




Delicie-se 
bem vind@ (letras pretas)

Mensagens populares