Sushi sem peixe crú


Para quem não gosta ou tem uma certa aversão ao peixe crú, aqui têm uma versão de sushi sem o dito;

Fiz um arroz basmati em água e sal... depois de cozido acrescentei vinagre de sidra a gosto e mexi muito bem... deixar arrefecer para se poder mexer sem queimar.

Modo de confecção dos rolinhos:

1 - Esticar 1 folha nori em cima de um pedaço de pelicula aderente (pois não tenho a esteirinha de bambu);
2 - Com os dedos molhados esticar o arroz sobre a folha de alga e prensar um pouco, deixar cerca de 2cm de folha sem arroz numa das pontas.

3 - Juntar o recheio eleito... eu coloquei neste 1º rolo delícias do mar e um pouco de mostarda;



4 - Enrolar com a ajuda da pelicula aderente e no espaço que deixou sem arroz, molhar um pouco com água para pode colar.



5 - Molhar o fio de uma faca afiada e cortar rolinhos de 2cm o máximo, para depois se poderem comer de uma só vêz;



6 - eis os rolinhos de sushi depois de prontos, fiz tb de fiambre e gomos de laranja e atum (em água) e cornichons (pepinos pequenos em vinagre.

7 - Para servir... fiz um molho com, molho de soja, sumo de limão e mel... tudo em proporções a gosto, eu coloquei sumo de 1 limão para metade da quantidade de molho de soja e adocei a gosto, há pessoas que gostam mais ou menos doce... fica um molho agridoce.
Servir o sushi com este molho... molhar cada rolinho antes de comer... eu adoro.

Nota ... o recheio pode variar entre salmão fumado, camarão salteado previamente, legumes ou a combinação de todos eles ou alguns... convém nunca colocar uma quantidade muito grande de recheio, para depois se poder enrolar sem problema... espero que gostem :-)


Mensagens populares