Canja de delicias do mar e camarão

Hoje apetecia-me algo simples para o almoço pois tem estado imenso calor e só apetece coisinhas simples e frescas.
Vão dizer-me que uma canja não é lá muito fresca certo??? Pois é... isso depende de como nós a servirmos. No Verão gosto muito de fazer caldos e sopas mas tenho o hábito de as servir frescas. Podem crer que são optimas.
E para fazer uma sopa nada melhor que consultar a Risonha eheheh
Ela é perita em sopinhas e fui logo pesquisar ao blog dela. Encontrei esta canja que por acaso já fiz mas não me lembrava dela. Só que desta vez acrescentei uns camarões descascados e ficou melhor ainda. Divinal, experimentem ;-)

Canja de delicias do mar e camarão1


Delícias do mar
Massa de pevide
Ovos
Azeite
Sal q.b.
Camarão (este juntei por minha iniciativa)


  1. Põe-se a água a ferver juntamente com o azeite.
  2. Coloca-se a massa e, quando estiver cozida, acrescentam-se as delícias do mar às tirinhas, o camarão e o ovo (o ovo é batido, depois é coado directamente para a panela).
  3. Passado alguns minutos pode-se servir.

Canja de delicias do mar e camarão2

bem vind@ (letras pretas)

Mensagens populares